domingo, 29 de julho de 2018

Vida após a morte? Sentido da vida? Precisa?



Hoje me perguntaram qual seria o sentido da vida... Respondi o seguinte:

"O que é a vida senão a soma de suas experiências e daquilo que você deixou? O que nós somos é somente aquilo que fazemos de nós mesmos, o que aprendemos, ensinamos, criamos. Quando você cria algo novo, muda o mundo a sua volta, de alguma forma. Se a soma do que você criou for maior do que você mesmo, pessoas irão utilizar e se lembrar daquilo talvez enquanto a humanidade existir. E enquanto seu nome for lembrado por pessoas, você não morre, não deixa de existir. Mesmo que se passem dezenas, centenas ou até milhares de anos, você continua vivo, ali, na lembrança e na vida das pessoas. Ou seja, a morte só é um fim para quem não tem nada a contribuir com a existência do mundo."

E eu ainda retruquei:

"Mas aí eu te faço uma pergunta: O que você já fez/faz para tornar melhor a vida das pessoas a sua volta e/ou do resto do mundo? Quando vc souber a resposta a essa pergunta, a vida após a morte começa a deixar de ser uma preocupação."

As pessoas tem medo do que virá pois não entendem o que vivem.

"Uma coisa importante a lembrar: Escassez é uma coisa humana. O universo é abundante, para quem realmente quiser conhecê-lo, nada falta. Fome? Miséria? Inveja? Ganância? Isso não faz sentido para além das fronteiras da atmosfera. É por isso que muita gente não entende por quê as vezes vem naves que passam por aqui, pegam um pouco d'água ou outro pedaço mineral qualquer e vão embora, sem dizer uma palavra, nem nada... Apenas não lembram que, pra quem está por aí, no espaço, as vezes o que eles precisam apenas está ali naquele planeta azulado, basta passar lá, pegar e seguir viagem. O único valor que existe de verdade no universo é o conhecimento e só! O resto é grátis. É aquela coisa, minério de ferro na mão de uma pessoa comum é só uma pedra preta, na mão do ferreiro, vira a colher de aço com a qual você dará comida ao seu filho.

Em breve, entre os meses finais deste ano e o final do ano que vem, encontrarão vida fora da Terra (qualquer tipo de vida), para que as pessoas parem pra pensar: No universo, sequer a vida é escassa. Tudo é abundante.

E pensando nisso tudo, o que é você? O que sou eu? Apenas parte dessa abundância. Não esqueça nunca que tudo que existe em você e a sua volta já esteve no núcleo de uma estrela. O oxigênio que vc respira é resultado da quarta interação de fusão nuclear dentro de uma estrela. A água que você bebe veio do hidrogênio restante de uma estrela morta unido ao oxigênio que esta mesma estrela gerou. O ferro do seu sangue fez uma supernova explodir. Ou seja, tudo o que somos veio do universo em abundancia, em seu grande ciclo de nascimento, destruição e renovação."


Ou seja, é isso que eu penso a respeito. Qualquer outra coisa, é pura conjectura de quem vive no medo... Não devemos ter medo do que é natural.

Mas no fim, fica apenas UM recado:


Um comentário:

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...