domingo, 8 de julho de 2018

Preocupação, continuando os tempos sombrios.

"Aquele que não se preocupa em olhar o céu, não vê quando a tempestade está para chegar!"

- Raposão do Espaço

    Nos tempos atuais percebo que a sociedade atual está implodindo sobre seu próprio tamanho. Acredito que se trate do "grande filtro" chegando, aquele filtro pelo qual toda sociedade passa ao atingir um certo grau de desenvolvimento tecnológico. Quando este filtro chega, a civilização em questão tem apenas duas opções: Ou evolui subitamente ou entra em auto-extinção, onde usam a própria tecnologia para se auto-destruírem. O avanço tecnológico trouxe ao alcance de todos uma grande quantidade de informações sobre o mundo, o universo e sobre nós mesmos, mas a grande maioria das pessoas não está preparada pra isso.


    O problema é que a sociedade, ainda agarrada ao sistema de crenças implantado por governos dos tempos antigos para "justificar" seu "poder" está entrando em colapso por conta de conflitos internos às próprias pessoas.

   Terraplanismo, movimento anti-vacinação, ascensão da pseudociência (psicanálise, curas quânticas, chemtrails, criacionismo e o design inteligente, constelações familiares, negação do aquecimento global antropogênico, geoterapia, reiki e etc.), o reaparecimento de candidatos políticos populistas, religiosos e/ou de ideologias nazistas, comunistas e fascistas (vide Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Donald Trump e etc.), a exaltação da violência de alguns países contra aqueles que são diferentes ou que vem de outros lugares... Vemos isso todos os dias em nossas redes sociais, nas notícias de todos os meios de comunicação, nas conversas de bar e até mesmo, nas escolas de nossos filhos.

    O que está causando tudo isso? O que está fazendo as pessoas voltarem a um comportamento "animalesco", praticamente monstruoso? O que está fazendo as pessoas preferirem ser controladas por governos totalitaristas? O que está fazendo o ódio ressurgir com tanta força? Por que esta luta diária das pessoas contra a liberdade? O que está acontecendo?

    Uma simples palavra pode resumir tudo isso: MEDO.
    
    Medo, sofrimento intelectual e desilusão, é o que vemos por todos os lados. As pessoas tentam se agarrar ao que consideram mais forte do que elas por puro medo, e começam a atribuir a qualquer um que pense de forma diferente delas o mal que elas acham que as está assolando. Algumas pessoas vêem uma simples trilha de condensação de um avião e acham que o governo de um país distante ou um grupo qualquer está tentando envenená-las. Outras vêem as notícias de sobre a violência das cidades e enxergam em um candidato ao governo do Estado vigente, a solução de seus problemas. Alguns ainda, ficam doentes e acham que uma solução mágica reverterá seu estado de saúde.

    Todos estes ignoram a única ferramenta já criada pela humanidade capaz de resolver todos estes problemas e acabar com o medo que assola as pessoas: O conhecimento científico real e o estudo da antropologia humana.

    Claro que não podemos culpar as pessoas por se comportarem assim. Desde cedo elas ouvem dos pais e mesmo nas escolas coisas como "Se você não obedecer, deus vai te castigar" ou então, "obedece a mamãe senão o policial vem te buscar", ou ainda, "você tem direitos e deveres, mas é o governo que tem que decidir quais eles são".. Alguns ainda são obrigados a ouvir coisas como "o pastor é um homem de deus, e deus mandou os homens seguirem as leis dos homens. Logo o pastor manda na sua vida também."

   Este tipo de  "ensinamento" está arraigado na sociedade humana desde cedo e apenas "espreme" mais medo nas pessoas. E é essa a causa do conflito interno e do medo que as pessoas estão experimentando neste momento. O conhecimento que foi desvelado pela tecnologia abriu a porta da verdade e as pessoas sem querer perceberam que são livres para pensar e que muito do que se apregoava por aí era, em sua quase totalidade, simplesmente mentira. Isso causou estranheza e fez muitos simplesmente rejeitarem o conhecimento, por que? Por medo!

    O conhecimento nos faz saber que deus (e deuses) não existem, que governos são órgãos nefastos que devem deixar de existir da forma como são, que policiais podem ser corruptos e sujos como qualquer pessoa, que magia não existe e o pior, que não existem terapias mágicas que possam salvar quem está doente. A morte e a destruição do planeta, seja por um conflito interno ou por um evento cósmico é uma realidade palpável. Que nossas viagens espaciais são cada vez mais necessárias e ninguém está fazendo nada por isso.. Enfim são verdades para as quais a maioria da população não está pronta.

    Quando confrontadas pela realidade, essas pessoas passam a apresentar comportamentos muito ruins, pois de uma certa forma, "seu mundo caiu". E alguns, como cães acuados em um canto, partem pro ataque com violência. E essa é a essência final do grande filtro: Ou as pessoas abraçam o conhecimento e se livram das crenças entranhadas em seus seres, ou a humanidade não terá futuro. Caso o conhecimento não seja exaltado na sociedade, medo e guerras nos destruirão de forma definitiva.

    É por isso que se torna prioritária a divulgação científica, o entendimento de seus métodos e o fim da cultura do medo promovida por igrejas e outros setores da sociedade humana.

    As pessoas precisam ser ensinadas a não procurarem um salvador, seja da pátria, seja de suas "almas" (coisa que também não existe). A verdadeira "salvação" está dentro de cada um, em seu âmago, em seu sentido mais individual. O conhecimento, o amor ao próximo e o sentimento de individualidade com responsabilidade devem ser os fatores norteantes para a sociedade e para as pessoas. Esperar que um governo o faça, que um político mude as coisas, que crer em deuses pode ajudar, que uma oração vai salvar alguém de uma caverna, nada fará além de causar nossa destruição. É hora de mudarmos nossa maneira de pensarmos e seguirmos o conselho do "ET" Bilu... É hora de buscarmos conhecimento.

    Eu estou fazendo minha parte buscando desmistificar tudo que posso, procuro explicar, as vezes de maneira simplificada, o que acontece em nosso mundo e até em outros. Mas acreditem, é complicado. A resistência a verdade é muito grande, porém não podemos baixar a cabeça e desistir de consertar nosso mundo. Nossos filhos precisam disso.

Por hoje é só, fiquem em paz e tenham uma vida longa e próspera.

abraços.

2 comentários:

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...