quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Motivos para não gostar do atual momento político do Brasil


       Seguindo a sugestão de um grande comedor de joelho de porco, vou listar aqui os motivos principais pelos quais não gosto do Bolsonaro e sua equipe de governo. Prometi não falar de política aqui no meu blog, mas a situação tá negra demais pra ficar calado neste momento.

  1. Despreparo - A equipe escolhida, com exatas 3 exceções é a pior possível. A falta de conhecimento sobre os assuntos aos quais os indicados são responsáveis é latente. Isso só trará sofrimento e morte pelas ruas do país.
  2. Atentado a laicidade - O atual governo tem como grande aliada, a bancada evangélica. Seus mandos e desmandos claramente violam a laicidade do estado e a liberdade de pensamento de um povo tão diverso quanto o nosso.
  3. Ser anticiência - O atual "guru" do governo Bolsolixo é uma pessoa totalmente ignorante em termos científicos. Adotar o Olavo de Carvalho como principal agente filosófico do governo, não só é uma afronta a todos os seres pensantes do país, como também é um perigo. Perigo este que afeta a saúde, a educação, o desenvolvimento econômico e a pesquisa científica no país. Negar a ciênca é a maior de todas a burrices desse pessoal.
  4. Armas - Tentar resolver a violência com mais violência nunca resolveu nada. É uma premissa incorreta a de que a população mais armada é uma população segura. No Brasil, onde a educação claramente falhou miseravelmente, armar a população só irá levar ao caos total, completo e absoluto. Muitos inocentes pagarão com a vida.
  5. Corrupção - Este é um governo clara e abertamente corrupto em sua natureza, com todas as investigações sendo prontamente abafadas e desativadas ao primeiro indício de detecção. Empurrar a sujeira pra baixo do tapete nunca tornou ninguém honesto.
  6. Velha política - Como já era de se esperar, o governo Bolsonazi usa os mesmos métodos de prestação de favores a partidos, aliados e empresários que se utilizou em governos anteriores. A "mamata" é tão marcante que até amigas da primeira dama e filhos de vice foram nomeados a cargos de confiança. Alguns dos ministros imbecis também entraram por este esquema.
  7. Populismo exacerbado - Tentar falar bem para enganar o povo. Uma tática antiga e largamente utilizada pelo governo atual. Dá raiva ver gente fazendo de tudo para enganar o povo.
  8. Ditatorismo - Ao ser questionado, o atual presidente faz arminha, vira as costas e bloqueia no twitter. Também fica lambendo bota de militar, e isso além de perigoso é humilhante demais. Nem minha sobrinha de 12 anos faz isso.
  9. Diplomacia porca - Ao se tornar presidente, uma pessoa tem que ter responsabilidade e coerência em seu discurso, lembrando que qualquer nação, amiga, inimiga ou neutra, também é uma nação e quando ele se dirige ao presidente desta nação ele fala com alguém na mesma posição. Logo, deve se respeitar, conselho aliás válido até com inimigos. Ficar falando um monte de besteiras pode e ainda irá afundar um país em uma guerra para a qual não estamos preparados para encarar.
  10. Preconceito as minorias - Minoria é algo que, na prática, não existe no Brasil. Logo, dizer que "as minorias que se adequem ou se mudem" é um desrespeito a boa parte da população. População esta que já demanda cuidado. Desrespeitar isso é no mínimo, hediondo.
Essas foram as 10 principais. Tem muito mais de onde veio. Mas, a ideia é guardar e revisitar daqui um ano. Até lá, veremos o que acontece.

Abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...