sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mariah Carey - Angels Cry e H.A.T.E.U.

Após escutar o  novo álbum da Mariah Carey (que por sorte veio numa coletânea de black music que baixei), ficou claro que a Mimi está cada vez melhor, a idade fez a voz dela ficar ainda mais doce e as experiências da vida dela renderam excelentes letras... Pra mim, além de I Want To Know What Love Is (que ainda prefiro a versão da Wynonna Judd), as duas melhores músicas do disco são Angels Cry (até eu chorei com a letra...) e H.A.T.E.U... Curiosamente H.A.T.E.U pra muita gente significaria "Odiar Você" mas na verdade quer dizer "Having A Typical Emotional Upset" ou seja, "Ter Uma Típica Recaída Emocional"... As músicas são de excelente qualidade... confiram abaixo... Destaque para o uso do whistle register da Mariah Carey em Angels Cry e H.A.T.E.U.

Angels Cry tem um significado especial pra mim. Acredito que somente as pessoas que tenham passado por certas coisas na vida irão entender o verdadeiro significado desta letra. Mas chega de falar e vamos às músicas...




Mariah Carey - Angels Cry

I shouldn't have walked away
I would've stayed if you said
We could've made everything ok
But we just
Threw the blame back and forth
We treated love like a sport
The final blow hit so low
I'm still on the ground

I couldn't have prepared myself for this fall
Shattered in pieces curled on the floor
Super natural love conquers all
'Member we used to touch the sky
And

Lightning don't strike
The same place twice
When you and I said goodbye
I felt the angels cry
True love's a gift
But we let it drift
In a storm
Every night
I feel the angels cry

C'mon babe can't our love be revived
Bring it back and we gon' make it right
I'm on the edge just tryin' to survive
As the angels cry

Limitless omnipresent
Kind of love couldn't have guessed
It would just up and disappear in
The whirlwind
Here I am walkin' on this narrow rope
Wobbling but won't let go
Waitin' for a glimpse of the sun's glow
I know I can stand just pull me back up
Like there ain't no hurricane
It's just us
I'm willing to live and die for our love
Baby we can get back that shine

Cause
Lightning don't strike
The same place twice
When you and I said goodbye
I felt the angels cry
True love's a gift
But we let it drift
In a storm
Every night
I feel the angels cry

Come on baby, can our love be revived
Bring it back and we're gon' make it right
I'm on the edge just tryin' to survive
As the angels cry

Baby I'm missin' you
Don't allow love to lose
We gotta ride it through
I'm reaching for you

Baby I'm missin' you
Don't allow love to lose
We gotta ride it through
I'm reaching for you
Lightning don't strike
The same place twice
When you and I said goodbye
I felt the angels cry
True love's a gift
But we let it slip
In a storm
Every night
I feel the angels cry

------------------------------ Tradução -----------------------------------

Mariah Carey - Anjos Choram

Eu não deveria ter ido embora
Eu teria ficado se você tivesse falado
Nós poderíamos ter feito tudo ficar ok
Mas nós apenas
Jogamos a culpa para frente e para trás
Nós tratamos o amor como um esporte
O último golpe bateu tão baixo
Eu ainda estou no chão

Eu não poderia ter me preparado para esta queda
Destruída em pedaços curvada no chão
Amor natural conquista tudo
Lembra que costumávamos tocar o céu
E...

Um Raio não atinge
O mesmo lugar duas vezes
Quando você e eu dissemos adeus
Eu senti os anjos chorarem
Amor verdadeiro é um presente
Mas deixamos ser levado
Na tempestade
Toda noite
Eu sinto os anjos chorarem

E ai baby, nosso amor não pode ser ressucitado?
Traga-o de volta e vamos fazer o certo
Estou no limite, apenas tentando sobreviver
Enquanto os anjos choram

Onipresente ilimitadamente
Tipo de amor que não se pode adivinhar
Iria para cima e desapareceria em um
Redemoinho de ventos
Aqui estou, caminhando nesta corda estreita
Balançando, mas não vou abandonar
Esperando por um vislumbre do brilho do Sol
Eu sei que aguento, apenas me levante novamente
Como se não houvesse nenhum furacão
É apenas nós
Estou disposta a viver ou morrer por nosso amor
Baby, podemos recuperar aquele brilho

Pois
Um Raio não atinge
O mesmo lugar duas vezes
Quando você e eu dissemos adeus
Eu senti os anjos chorarem
Amor verdadeiro é um presente
Mas deixamos ser levado
Na tempestade
Toda noite
Eu sinto os anjos chorarem

E ai baby, nosso amor não pode ser ressucitado?
Traga-o de volta e vamos fazer o certo
Estou no limite, apenas tentando sobreviver
Enquanto os anjos choram

Baby, estou sentindo sua falta
Não permita que o amor perca
Nós temos que passar por isso
Estou tentando alcançar você

Baby, estou sentindo sua falta
Não permita que o amor perca
Nós temos que passar por isso
Estou tentando alcançar você

O Raio não atinge
O mesmo lugar duas vezes
Quando você e eu dissemos adeus
Eu senti os anjos chorarem
Amor verdadeiro é um presente
Mas deixamos ser levado
Na tempestade
Toda noite
Eu sinto os anjos chorarem



Mariah Carey - H.A.T.E.U (Having a Typical Emotional Upset)

Ahh humm humm
Humm humm
Uuhhh uhhh
Lara daa
Ha ha humm
Ha ha humm

Once upon a time
We swore not to say goodbye
Some things got a hold of us and we changed
And then you sat alone in pride
And I sat at home and cried
How did our fairy tale just end up this way?

We went round for round
Till we knocked love out
We were laying in the rain not making a sound
And if that's a methaphor of you and I
Why is it so hard to say goodbye?

I can`t wait to hate you
Make you pain like I do
Still can't shake you off
I can't wait to break through this emotional chains
Just seems like such a lost cause
I can't wait to face you
Break you down so low
There's no place left to go
I can't wait to hate you...
Oohh ooooohh

Ooh this was a love phenomenon no one could explain
And I wish I could press reset and feel that feeling again
I sit and press rewind
And watch us every night
Wanna pause it but I can't make it stay
Just gotta let it play

We went round for round
Till we knocked love out
We were laying in the rain not making a sound
And if that's a methaphor of you and I
Why is it so hard to say goodbye?

Chorus

No need to call my phone
Cause I changed my number today
And matter of fact
I think I`m moving away (away)
Sorry the frustrations got me feeling awake
And I just keep having one last thing to say

I just wanna hold you
Touch you
Feel you
Be near you
I miss you
Baby baby baby
I'm tired of trying to fake through
But there's nothing I can do
Boy I
Can't wait to hate you

I cant wait to hate you
Make you pain like I do
Still can't shake you off
I can't wait to break through this emotional changes
Seems like such a lost cause
I can't wait to face you
Break you down so low
There's no place left to go
I cant wait to hate you (baby)
Oohh ooooohh

I can't wait to hate you

---------------------- Tradução -----------------------

Mariah Carey - T.U.T.R.E. (Ter uma típica recaída emocional)

Ahh humm humm
Humm humm
Uuhhh uhhh
Lara daa
Ha ha humm
Ha ha humm

Era uma vez
Juramos não dizer adeus
Alguma coisa aconteceu conosco e nós mudamos
E então você ficou sozinho com o seu orgulho
E eu fiquei em casa e chorei
Como foi que o nosso conto de fadas acabou assim?

Demos voltas e voltas
Até esgotarmos o amor
Deitamos na chuva sem fazer nenhum barulho
Sem trocar palavras
E se isso é uma metáfora para você e eu
Por que é tão difícil dizer adeus?

Mal posso esperar para odiar você
Fazer você sofrer como eu sofri
Ainda não consigo me livrar de você
Mal posso esperar para romper essas correntes
emocionais
Parece ser uma causa perdida
Mal posso esperar para enfrentar você
Deixar você tão abaixo do chão
Até você ficar sem saída
Mal posso esperar para odiar você...
Oohh ooooohh

Ooh este foi um fenômeno de amor que ninguém poderia explicar
E eu queria poder recomeçar e ter aquele sentimento novamente
Eu sento e aperto a tecla para voltar
E nos vejo todas as noites
Quero pausar mas não consigo fazer parar

Demos voltas e voltas
Até esgotarmos o amor
Deitamos na chuva sem fazer nenhum barulho
Sem trocar palavras
E se isso é uma metáfora para você e eu
Por que é tão difícil dizer adeus?

Refrão

Não precisa me ligar
Porque eu mudei o meu número hoje
E aliás
Acho que estou me mudando (mudando)
Desculpe, as frustrações me deixaram desperta
E eu continuo tendo uma última coisa a dizer

E eu só quero te abraçar,
te tocar,
sentir você
Ficar perto de você,
sinto sua falta,
baby baby baby
E estou cansada de tentar fingir que estou bem
Mas não há nada que eu possa fazer
Cara, eu
Mal posso esperar para odiar você

Mal posso esperar para odiar você
Fazer você sofrer como eu sofri
Ainda não consigo me livrar de você
Mal posso esperar para romper essas correntes
emocionais
Parece ser uma causa perdida
Mal posso esperar para enfrentar você
Deixar você tão abaixo do chão
Até você ficar sem saída
Mal posso esperar para odiar você (amor)
Oohh ooooohh

Mal posso esperar para odiar você

LALA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...