segunda-feira, 8 de março de 2010

Espaçonaves, sonhos, desabafo e músicas

A vida é uma coisa estranha... Lá embaixo, num dos posts antigos eu falei que ia intercalar assuntos de física complexa, projeto de espaçonaves e soluções ambientais com clips musicais pra aliviar o blog, de forma a não deixa-lo chato e desinteressante pra maioria das pessoas... Mas uma circunstância leva a outra e de repente chegamos a isto: Uma postagem mista e dupla!

Como assim mista? Hoje vou falar um pouco sobre o projeto da espaçonave A.R.C.A. que está a todo vapor, aliás, pela primeira vez na vida percebo que um antigo sonho de criança vai se tornar realidade, sonho aliás que deve ser compartilhado por muita gente, sonho que muitos visionários tentaram mostrar na forma de ficção (como Gene Rodenberry, criador de Jornada nas Estrelas e Glen A. Larson, criador de Battlestar Galactica), sonho que muitos tentaram realizar usando técnicas erradas e antiquadas (ex.: NASA, ESA e a Agência Espacial Russa). Que sonho seria este? É o sonho de conquistar as estrelas, de viajar por aí conhecendo novas formas de vida, novas civilizações. O sonho de ir onde nenhum ser humano jamais esteve.

Um amigo meu uma vez me falou que achava que já tínhamos tecnologia pra construir espaçonaves como a Enterprise-E de Jornada nas Estrelas. O projeto A.R.C.A. atual, surgiu meio que sem querer, numa tentativa frustrada de tentar provar exatamente o contrário, que ainda não tínhamos tecnologia pra isso, mas o que surgiu foram inúmeras possibilidades, não só de fazer igual, como de quebra, de fazer melhor... Dart, te devo uma...

Quem estiver lendo isso pode estar pensando neste momento "Pô, mas esse cara que saiu ninguém sabe de onde, que ninguém nunca viu de repente tem as soluções? Como? É doido!", mas pra esta mesma pessoa eu tenho um exemplo e uma frase... O exemplo é Albert Einstein, ele também era taxado de louco no início, mas o que ele criou mudou o mundo pra sempre... E a frase é: "Aquele que não sabia ser impossível, foi lá e fez..."

Para corroborar a idéia, conto agora o seguinte:

  1. Várias plantas da nave mãe, assim como das duas naves auxiliares já estão prontas.
  2. Todos os materiais utilizados podem ser encontrados facilmente nas indústrias
  3. Todas as teorias estão com aproximação matemática de 99.8%
  4. Até agora, os protótipos de sistemas estão funcionando relativamente bem, e olha que estou fazendo tudo sozinho.
Os seguintes sistemas já estão com os projetos prontos:
  1. Propulsão interestelar (Gerador de táquions externo e interno)
  2. Propulsão de empuxo (Agradecimentos à NASA pelo desenvolvimento do motor iônico)
  3. Propulsão atmosférica secundária (Naves Auxiliares). (Agradecimentos a Victor Schauberger pelo projeto Haunebu)
  4. Propulsão atmosférica/orbital primária (Naves Auxiliares). (Agradecimentos a Wehrner Von Braun pelos seus excelentes projetos de motores a foguete)
  5. Escudo defletor eletromagnético (contra as radiações cósmicas, equivalente do campo magnético terrestre)
  6. Sistema de giro gravitacional da seção disco.
  7. Sistema de controle da gravidade para as naves auxiliares e seção de engenharia (Agradecimentos a Fran de Aquino pela sua genialidade neste sentido)
  8. Sistemas primário, secundário e terciário de suporte de vida (Agradecimentos ao Discovery Channel por me dar idéias de como fazer isso)
  9. Sistemas de acoplagem de módulos para a seção disco e de engenharia (tudo é modular, de modo a permitir a desativação e/ou eliminação de módulos defeituosos)
  10. Sistemas primários de geração de energia elétrica (agradecimentos ao Projeto Manhattan...)
  11. Sistemas secundários de geraçao de energia elétrica (novamente agradeço ao Discovery Channel pela idéia que criou a solução)
  12. Sistemas terciários de geração de energia elétrica (novamente agradeço a Victor Schauberger, mas agora pelo projeto VRIL)
  13. Sistemas de navegação orbital/universal.
  14. Sistemas de controle de temperatura
  15. Rede interna de computação e sistemas de A.I. para controle geral do suporte de vida.
  16. Sistemas de comunicação orbital (Rádio)
  17. Sistemas de comunicação universal (emissor/receptor modulado de táquions temporais)
  18. Sistemas de armas para defesa (Estes eu não vou mostrar as plantas tão cedo)


Com tanta coisa já desenhada e pronta pra ser construída, minha cabeça esta a mil com o projeto.

Mas o que tem tudo pra ser uma coisa boa, em muitos aspectos de minha vida são como uma espécie de maldição, um fardo que tenho que carregar. E aqui entra a parte dupla do post.

Uma vez li uma frase que exemplificou bem o que é a minha vida: "Pesada é a cabeça que sustenta a coroa!". Por saber o tipo de coisa que eu sei, minha vida pessoal é em muitos aspectos um tanto complicada. Meus amigos me acham meio doido, minha família sempre se mantém afastada de mim, as mulheres que conheço se afastam de mim por eu ser meio diferente (o ser humano tem medo daquilo que é diferente), tanto que todos os meus relacionamentos duradouros (exceto um, que me fez sofrer muito...) foram com mulheres que conheci via Internet, onde elas primeiro me conheceram por dentro antes de me ver por fora. Meu trabalho é afetado por esse conhecimento todo, embora seja afetado de uma boa forma, às vezes as pessoas estranham como certas coisas são simples pra mim e como eu tenho uma certa consciência disso (aí me chamam de metido, de antipático e coisas assim... Mas não é nada disso, não é metidez, é que é simples mesmo...).
Outros (e outras) me chamam de doido por que já recusei várias propostas de trabalho tidas como irrecusáveis simplesmente por envolverem muito dinheiro, mas dinheiro não me interessa. Desde que eu tenha o suficiente pra viver, fazer minhas coisas e manter meu jeito de ser, pra mim tá bom. O que eu não posso aceitar são imposições de horários, jeitos de vestir e coisas assim simplesmente por dinheiro.
Por que sempre reclamo dos horários? Ora, sou notívago, sempre "funcionei" melhor à noite, desde pequeno, logo é à noite que faço as coisas interessantes, e se a parte importante de minha vida acontece à noite, como posso acordar as 07:00, pra estar num "emprego" as 08:00? Pra mim é melhor manter a minha empresa (mesmo bem pequena) e acordar as 09:00... Agora mesmo, são 00:48, se eu tivesse ido dormir as 22:00 simplesmente este post não estaria sendo postado...
Outros me criticam por que falo que não quero mais ter filhos (eu tenho um), ora, imagine agora, neste momento onde tudo começou a andar pra valer eu ter outro filho? Ou um ou outro seria extremamente prejudicado, ou eu não daria atenção nenhuma ao meu filho e tocaria meus projetos, ou pararia todos os projetos pra dar atenção ao meu filho. Eu simplesmente não vou fazer nem uma coisa nem outra, simplesmente não quero mais ter filhos, assim posso tocar meus projetos sem prejudicar ninguém.

Grande parte de meus sentimentos foram levados embora pra longe. Então é melhor eu parar de tentar acreditar no amor e passar a acreditar no que eu posso E VOU fazer... Então deixemos a melancolia de lado e vamos trabalhar. Quem quiser me dar valor, que dê o devido valor e me aceite como EU SOU. Quem não me der valor vai simplesmente passar a não existir mais em minha vida, mesmo que isso complique as coisas por um tempo.

Gente, desculpem pelo "postão melancólico e descritivo" mas uma hora eu tinha que começar a por isso pra fora, tanto a parte boa quanto a parte ruim...

E agora como é de costume, boa música. Dois clips da banda Evanescence, já legendados, assim não vou precisar postar a tradução, apenas a letra original. E o significado pra mim? Quem tiver entendimento que entenda...





Evanescence - My Immortal

I'm so tired of being here.
Suppressed by all my childish fears.
And if you have to leave,
I wish that you would just leave.
Cause your presence still lingers here,
and it won't leave me alone.

These wounds won't seem to heal,
this pain is just too real,
there's just too much that time cannot erase.

When you cried I'd wipe away all of your tears,
When you'd scream I'd fight away all of your fears.
and I held your hand through all of these years. 
But you still have...
All of me.

You used to captivate me by your resonating light,
Now I'm bound by the life you left behind.
Your face it haunts my once pleasant dreams
Your voice has chased away all the sanity in me.

These wounds won't seem to heal,
this pain is just too real,
there's just too much that time cannot erase.

When you cried I'd wipe away all of your tears,
When you'd scream I'd fight away all of your fears.
and I held your hand through all of these years. 
But you still have...
All of me.

I've tried so hard to tell myself that you're gone.
But though you're still with me,
I've been alone all along.

When you cried I'd wipe away all of your tears,
When you'd scream I'd fight away all of your fears.
and I've held your hand through all of these years. 
But you still have...
All of me.


Evanescence - Breathe no More

I've been looking in the mirror for so long,
That I've come to believe my soul's on the other side.
All the little pieces falling, shatter.
Shards of me,
Too sharp to put back together.
Too small to matter,
But big enough to cut me into so many little pieces.
If I try to touch her,
And I bleed,
I bleed,
And I breathe,
I breathe no more.

Take a breath and I try to draw from my spirits well.
Yet again you refuse to drink like a stubborn child.
Lie to me,
Convince me that I've been sick forever.
And all of this,
Will make sense when I get better.
but I know the difference,
Between myself and my reflection.
I just can't help but to wonder,
Which of us do you love.
So I bleed,
I bleed,
And I breathe,
I breathe no...
Bleed,
I bleed,
And I breathe,
I breathe,
I breathe-
I breathe no more.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...