segunda-feira, 13 de julho de 2020

Os reais motivos desta pandemia.



Pandemia - A verdadeira origem

Muito tem se falado sobre a atual situação do planeta, onde vivemos um tempo de pandemia, isolamento social, mentiras e notícias falsas por todos os lados e, pra piorar tudo, procuram um país culpado, onde realmente só existe um grande culpado: O SER HUMANO.

 Primeiramente, vamos definir o que é essa doença.
A COVID-19 (Coronavirus Disease 2019 - Doença do Coronavirus do ano de 2019) é uma doença muito similar a SARS (severe acute respiratory syndrome - síndrome respiratória aguda severa), que pode ser descrita assim:
Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento.
Sintoma final:
Morte

Esta doença, até o momento desta postagem, já ceifou 571.444 vidas, número muito próximo ao de mortos durante a guerra Irã-Iraque, que aproximadamente teve 600.000 mortos. 

Neste cenário de tensão, medo e guerra de opiniões, pessoas tem dito que o vírus SARS-CoV-2 (Segundo Coronavírus da SARS) foi criado em laboratório, que é culpa dos chineses, que é uma doença política e etc... Enfim, um monte de mentiras e bobagens

O que alguns líderes mundiais, entre eles o pato Donald Trompete e Jair  Bozonazi não querem admitir, é que na verdade, essa culpa recai sobre eles, sobre mim, sobre você e sobre todos nós.

Ao rastrear as origens do vírus, chegamos ao mercado de peixe chinês? Não! Na verdade, chegamos a uma cidadezinha próxima a Yuhan, na China, onde um senhor (que infelizmente já faleceu devido a doença) aparentemente visitou grutas próximas à casa dele.

Mas isso faz do povo chinês culpados da doença? Não!

A explicação pode parecer simples a primeira vista, mas na verdade não é. Chineses tem contato e consomem animais como o morcego ferradura a pelo menos 10mil anos.


Ora, se eles tem contato com o morcego ferradura a tanto tempo, então o culpado é o pangolim!





Não, novamente isso é um erro! O pangolim apenas vive na região, é o animal mais traficado do mundo (sim, tem pangolim no mundo todo devido ao tráfico) e novamente, os chineses tem contato com eles a 10mil anos...

Por que o vírus não apareceu antes?

Essa é a pergunta que se deve fazer.

O vírus não apareceu antes por que ele simplesmente não estava por aí antes, ou pelo menos, não esteve durante um longo período de tempo.

A grande verdade é que, ao contrário de tudo que dizem por aí, a grande culpa do aparecimento deste vírus e de muitos outros é do aquecimento global causado pelo homem.

Graças ao derretimento de glaciares, vírus, bactérias e protozoários nunca antes vistos pelos seres humanos estão sendo liberados na atmosfera e nas águas ao redor destes derretimentos. Glaciares próximos ao ártico e antártico deságuam nos oceanos, mas glaciares intracontinentais desaguam em rios e florestas, florestas estas que estão cheias de animais, animais como o pangolim que, além de ser traficado por aí em larga escala, é suscetível ao ataque de morcegos, incluindo-se aí o morcego ferradura... Então, basta que um pangolim ou outro animal beba desta água infectada para que o vírus comece a se espalhar sem controle. Existe uma possibilidade muito grande disso ter acontecido, pois alguns dos grandes glaciares intracontinentais que estão em fase de derretimento, ficam justamente no Tibet, na fronteira com a China.

(Exemplo de glaciar em derretimento, observe as faixas escuras)

Estes glaciares possuem em seu interior várias faixas que correspondem a passagem dos anos e também de eras. Ali vemos, por exemplo, na faixa escura no gelo, a grande explosão do Toba, uma grande erupção que aconteceu a 300mil anos atrás. Pela imagem vemos que a linha de 300mil anos atrás agora se encontra submersa e derretendo. Com isso, micro-organismos que estivessem enterrados no gelo desde essa época, seriam liberados no nosso meio ambiente e em nosso tempo.

Com isso, temos vírus, bactérias e protozoários as vezes anteriores ao surgimento da civilização humana (que surgiu como civilização, por volta de 100000 anos atrás) agora livres e nossos sistemas imunológicos nunca os viram e não sabem como lidar com estas ameaças.

Existe mais de 90% de chance deste virus, o SARS-CoV-2, e vários outros vírus simplesmente terem sido liberados com o derretimento. Algumas matérias somam mais de 25 famílias de vírus (Coronavirus é só uma
 destas famílias, com até agora, 36 vírus conhecidos. Imagine quantos vírus existem em 25 famílias!).

O que temos que aprender com tudo isso? Simples! A cuidar do planeta! Cuidar do planeta é cuidar de nós mesmos. A natureza não aceitará mais os nossos mandos e desmandos. Esse vírus é só um aviso.

Abaixo alguns links para se aprofundarem no assunto...

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51641776

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-37478713

https://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-45134126

https://www.nationalgeographicbrasil.com/meio-ambiente/2019/07/geleiras-do-alasca-estao-derretendo-100-vezes-mais-rapido-do-que-se-imaginava


 E se não cuidarem, a coisa vai ficar feia...

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...